12 janeiro 2005

ouvido: Diplo - Florida (2004)

[vozes sintetizadas, fêmea depois macho]
"Hello! What's your name? -Diplodocus!.. Diplodocus.. Diplodocus... Diplodocus...."
[fade out]

Óptima maneira de começar 2005, ouvindo um dos melhores álbuns de 2004 (dos que ouvi). Um autêntico achado, este "Florida" de Diplo. De 'Diplodocus', o invincível/extinto dinossáurio de tempos pré-históricos (2004?).
Como dizem as críticas, de facto nota-se o sabor a DJ Shadow no estilo. Alguma Cinematic Orchestra também, ao que me parece. Até alguns acordes parecem de música tradicional africana (não sei especificar...)! Um arco-íris de géneros musicais, este álbum!!
Destaco as faixas "Florida" (a short but oh-so-sweet! track); "Big Lost" (autênticos 'tour-de-forces' na percurssão break-beatiana :P com um saborzinho tão familiar a Cinematic Orchestra); "Diplo Rhythm" (potencial hit de Lux, mas daqueles que se fazem 500 mixes diferentes - mas é uma música já muito sofisticada, sendo difícil modificar sem estragar a musicalidade). A melhor, talvez, é "Summer's Gonna Hurt You" (com pedacinhos nostálgicos de um dos álbuns de Múm) - aqui a faixa (3118 KBs bem espremidos pelo oggenc), temporariamente.
Enfim... quase todas as faixas são 5 estrelas!



ps: vai uma galáxiazinha para melhor dissolver essa azia existencialista tão típica de espécies extintas?