21 outubro 2005

Animal Collective ao vivo

Hoje fui (fomos) ver Animal Collective em Cacilhas, tudo organizado pela ZdB (que teve a originalidade de juntar o bilhete ida-e-volta do cacilheiro Cais do Sodré/Cacilhas no bilhete do concerto).

O armazém onde o concerto decorreu é um bom espaço - não me surpreenderia vir a saber que terá servido como salão de execuções por enforcamento no século XIX; ou como armazém matutino de pesca grossa, dado o ambiente do mesmo. E espero que a ZdB faça mais vezes este esquema de transportar as pessoas ao colo para Cacilhas oferecendo o bilhete de cacilheiro. Já me tinha esquecido quão bonita Lisboa é de noite vista de Cacilhas.

Quanto ao concerto em si, fico contente por ter constatado a capacidade de re-invenção da banda que apresentou o seu último álbum, "Feels". Álbum esse que tem dois ou três temas que no meu ranking são das melhores músicas do ano para quem gosta do género, que é por eles auto-apelidado de "psycho-pop" (parece-me mais "psycho-folk", i.m.h.o.). No geral, foi muito bom e o ambiente era porreiro. Os Animal Collective estão de boa saúde e recomendam-se vivamente.


I've joined the farm. Won't you?